quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Nanimarquina, rugs for living

Com estes tapetes dá vontade de sentar no chão, deitar, dormir, estar, rir.. enfim viver como se não existissem cadeiras...


A Nanimarquina é uma empresa espanhola que desde 1986 comercializa tapetes e carpetes para casa. Desde logo, a irreverência e expressão dos produtos marcaram pontos num mercado cinzento e estagnado, mostrando que um tapete realmente bonito não precisa de ser persa.










Hoje em dia a Nanimarquina mantém o estatuto. As colecções têm sempre desenhos e cores lindíssimas, excelente qualidade, inovação e cada tapete parece único, cheio de personalidade.

Para além disso, esta empresa coopera com a
Care & Fair, uma organização que trabalha contra a exploração do trabalho infantil na Índia, Nepal e Paquistão.

Visitem o site, http://www.nanimarquina.com/ e deliciem-se com as fotos!
Nani Marquina, fundadora da empresa

4 comentários:

Anónimo disse...

Sem duvida!!

Estes tapetes, trasmitem mais que qualidade, mais que design, transmitem um estilo de vida, descontraído, jovem, alegre, sem protocolos nem preconceitos!

Nanimarquina aposta neste tipo de ideias, nestes projectos inovadores e absolutamente divertidos.

Adorei este post tal como todos os outros...continua a investigar o que está na vanguarda e acredita que ha sempre alguem a apreciar :)

Beijinhos*

Maria Rita disse...

Sim...eu aprecio :)

Gostei muito desta ideia de descontracção dos tapetes que se confundem com sofás e cadeiras, e chamou-me mais a atenção aquele verde claro...verdadeiramente original.

Depois, obviamente, tocou-me a parte final, o facto de cooperarem e se associarem a organizações de luta contra o tebalho infantil em vários países problemáticos. Um bom exemplo de aliança entre o sucesso de uma grande marca e a solidariedade e coparação com as organizações.

Adorei mesmo:)

Beijinhos*

Maria Rita disse...

ERRATA: onde se lê 'tebalho' deve ler-se 'trabalho' e onde se lê 'coparação' deve ler-se 'cooperação'.

Desculpa :)


*

Anónimo disse...

bem eu nem ligo muito a design de interiores nem sou mt adepto de objectos mas não fico nada indiferente quanto a estar espraiado na sala no meio do chão. q s lixe o sofá, lixam as costas e sao fofos demais e tao muito longe do chão :)
axo piada a estes tapetes com relevo e texturas a dar uma ideia de campo ou evasão .... nao sao so as crianças que brincam no chao :P